9 de fevereiro de 2013

Você já conhece os Computadores All-in-one?


Compactos, computadores tudo-em-um querem tomar o lugar de seu desktop
Cursos de informática ensinam que um computador é composto por CPU, monitor e periféricos (mouse, teclado, webcam e outros). Mas isso está mudando: a tendência é que, ao menos visualmente, esse sistema seja reduzido a monitor e periféricos. O que comprova essa tese são os vários modelos de PCs All-in-one (tudo-em-um, em tradução livre) apresentados durante a IFA 2010, feira internacional de eletrônicos e utilidades domésticas realizada na Alemanha.
 
As máquinas All-in-one – característica já incorporada pelos iMacs, da Apple ocupam menos espaço do que computadores convencionais, pois têm a CPU acoplada ao monitor. De modo geral, é possível reconhecer esse tipo de máquina olhando a largura da tela: no caso de All-in-one, é bem provável que ela seja mais larga que o tradicional.
Seu principal diferencial é bem simples, imagine que você elimina o seu CPU (a torre do computador em si, onde ficam as placas, drive de CD etc) e todos os componentes ficam integrados ao monitor, fazendo com que seu PC tenha apenas um monitor, um teclado e um mouse.
Outra vantagem importante desse tipo de computador é a diminuição do número de fios. Apenas um cabo alimenta o monitor e a CPU, que formam uma única peça. Quanto aos outros periféricos (mouse e teclado), geralmente são ligados via porta USB ou Bluetooth. No Brasil, fabricantes já vendem computadores que seguem essa tendência, a exemplo da Empresa AOC.

Principais características:
Consome menos energia do que um computador comum;
É mais eficiente por trazer todos os recursos em um espaço menor;
Não indicados para dar aquela turbinada, pois os modelos que existem hoje ainda são limitados em relação às atualizações de componentes, ampliação da memória ou outras modificações, já que os componentes estão "dentro" do monitor;
Preço elevado em comparação aos notebooks ou PCs tradicionais. É possível encontrar computadores com configurações melhores e preço mais em conta;
São os PCs com melhor design de produto. Com certeza ficarão bem em qualquer lugar da sua casa ou escritório.
Se você gostou da ideia de ter em seu escritório ou em casa um computador que traz esse visual mais moderno e clean, os All-in-One são ótimas pedidas. Mas se você busca um computador para jogos, com configurações avançadas, por exemplo, um PC tradicional é muito mais indicado, tanto pelo custo benefício, quanto pela possibilidade de otimização das peças futuramente.

FONTE:

0 comentários:

Postar um comentário