20 de agosto de 2014

O que é Gmail?


Gmail ou Google Mail (em que "mail" significa "correspondência") é um serviço gratuito de correio eletrônico criado pela empresa americana Google. Desde a data de lançamento do serviço, em 1 de abril de 2004, o Gmail revoluciona o mercado de correios eletrônicos com a variada oferta de recursos para o usuário.
Inicialmente, o acesso ao serviço Gmail só era possível através de convite, mas em 2007 o serviço passou a ser acessível a todo o público.
Um grande diferencial do serviço Gmail em relação à concorrência é o espaço de armazenamento. No início, cada usuário usufruía gratuitamente de 1 GB de espaço. Com o tempo, esse espaço foi se tornando cada vez maior (superior a 10 GB), com possibilidade de comprar mais espaço, caso necessário.
O Gmail descreve que os 10 principais motivos para usar o serviço são:
  1. Menos spam
  2. Serviço de pesquisa de mensagem
  3. Exibição de mensagens agrupadas
  4. Bate-papo por voz e vídeo
  5. Acesso no celular
  6. Grande capacidade de armazenamento
  7. Marcadores, filtros e estrelas para organizar as mensagens
  8. Caixa prioritária para e-mails importantes
  9. Serviço seguro
  10. Totalmente gratuito
O serviço Gmail oferece ainda aos usuários a possibilidade de utilização do próprio domínio em uma conta do Gmail, por exemplo, "seunome@seudominio.com.br". É um serviço interessante para quem quer continuar a usar o Gmail, mas divulgar um endereço profissional no cartão de visitas.

0 comentários:

Postar um comentário