5 de junho de 2016

CAPS LOCK ou CAIXA ALTA: não precisa gritar!

A boa convivência na Internet depende de uma série de regras conhecidas como netiquette ou etiqueta na rede. As regras incluídas na etiqueta não foram definidas por uma autoridade no assunto, mas criadas pelos próprios usuários ao longo do tempo.

Por convenção da Netiqueta associou-se que a utilização de palavras em CAPS LOCK ou CAIXA ALTA corresponde a gritar na internet. Dessa forma não é muito elegante digitar todo um texto, e-mail, publicação ou comentário se utilizando apenas de letras em maiúsculo, a menos que você realmente esteja gritando.

Nunca use CAIXA ALTA em todo o seu texto
Convencionou-se na Internet que a caixa alta serve para fazer de conta que você está GRITANDO. Somente utilize maiúsculas quando quiser dar ênfase a algumas palavras
Um texto torna-se muito mais prazeroso de ser lido quando não possui todas as suas palavras com letras maiúsculas e chamativas. O CAPS LOCK ou CAIXA ALTA devem ser utilizados apenas para destacar partes do texto, principalmente quando não se tem no editor o recurso de negritar, sublinhar ou colorir.

Para todos os recursos, é necessário bom senso. Se tudo tiver um “destaque”, a poluição visual será tão grande que nada vai, efetivamente, se destacar, a não ser a falta de etiqueta.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário