11 de abril de 2017

Apple deixa de ser a melhor fabricante de notebooks em ranking

Apple manteve liderança durante 07 anos

Via Olhar Digital em 10 de Abril de 2017
Os Macs não são mais o que eram antigamente. Segundo pesquisa da revista Laptop, os notebooks da Apple já não garantem mais à empresa a liderança entre as melhores marcas do setor. A posição foi ocupada pela companhia por vários anos consecutivos, mas agora foi tomada pela chinesa Lenovo.

A mudança é significativa. A Apple era a primeira colocada do ranking desde 2010, mas caiu para a quinta colocação. Os MacBooks ficaram atrás também de Asus, Dell e HP, e empataram com os notebooks da Acer no quinto lugar.

A pesquisa é referente ao ano de 2016, quando a Apple lançou seus MacBooks Pro com a Touch Bar. As críticas que fizeram a empresa perder a primeira colocação incluem o alto preço das novas máquinas, a ausência de qualquer porta que não seja USB-C em um momento em que a maioria dos profissionais que deveriam ser atraídos pela linha Pro ainda não têm equipamentos USB-C, e a escolha da Touch Bar como uma interface de toque no lugar de uma tela inteira sensível, como vários notebooks com Windows já oferecem.

Mas nem tudo foram críticas à Apple. Embora os laptops do ano passado tenham recebido reclamações severas, a empresa ainda é muito bem vista pelo suporte que oferece aos seus consumidores, assim como as opções de garantia, que segundo o ranking não têm comparação em nenhuma outra marca.

Para fazer o ranking, são avaliados cinco critérios: a pontuação obtida na análise dos produtos de cada empresa, o design, o suporte, inovação, preço e opções e garantia. Ao fim, é alcançado um resultado de 0 a 100 pontos, levando em consideração exclusivamente os produtos lançados entre fevereiro de um ano e fevereiro do outro.

0 comentários:

Postar um comentário